top of page

Polícia prende filho que tentou incendiar casa da mãe de 72 anos no interior do Amapá

  • Foto do escritor: Gabriela de Matos
    Gabriela de Matos
  • 7 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

Equipe da Delegacia de Polícia Civil em Ferreira Gomes, durante prisão do suspeito de atear fogo na casa da própria mãe. — Foto: Polícia Civil/divulgação


Na madrugada desta terça-feira (5), um homem de 52 anos, foi preso em flagrante por ameaça e tentativa de incêndio, contra a própria mãe de 72 anos. O caso aconteceu no município de Ferreira Gomes, distante 137 quilômetros de Macapá.


Segundo o delegado Felipe Rodrigues, da delegacia de Polícia Civil do município, a idosa disse à polícia que o filho estava tentando incendiar a casa dela e que o suspeito, já havia tentado fazer isso outras vezes.


"Nos foi informado que o infrator já fez isso outras vezes, inclusive, desenhou uma cruz em frente a casa da vítima, com a intenção de ameaçá-la de morte", explicou o delegado.

O suspeito desenhou uma cruz na frente da casa da mãe como forma de ameaçá-la de morte. — Foto: Polícia Civil/divulgação


Após receber a informação, a equipe policial se deslocou para fazer a averiguação e ao chegar no endereço, foi constado que o suspeito havia ateado fogo em um colchão dentro da residência. Apesar disso, não houve a propagação do fogo no ambiente.


"O infrator foi localizado e preso em flagrante delito, o qual passou pela audiência e custódia que foi decretado sua prisão preventiva", finalizou o delegado.

Segundo a polícia, a vítima já fez solicitação de medida protetiva contra o suspeito no ano de 2023, por conta das constantes ameaças sofridas.


Ainda segundo a polícia, a idosa, precisou se mudar da residência onde morava, na tentativa de fugir dos atos de violência do filho.


Atualmente, a vítima mora com uma filha e o suspeito, reside em outro local.

A prisão foi baseada nos crimes de ameaça e tentativa de incêndio no contexto de violência doméstica.


Filho tentou incendiar a casa da mãe em Ferreira Gomes, interior do Amapá, ateado fogo em um colchão. — Foto: Polícia Civil/divulgação

O suspeito já possui histórico policial de violência doméstica contra a mãe.



 

Fonte: g1AP

Comments


001.png
bottom of page