top of page

Polícia Civil recupera 75 celulares roubados em Macapá

  • Foto do escritor: Lorena Lima
    Lorena Lima
  • 4 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Os aparelhos correspondem ao balanço do rastreio e a recuperação desde agosto desse ano


ree

Foto: Polícia Civil


Nessa quinta-feira (3) a Polícia Civil amapaense realizou balanço de rastreio e recuperação de aparelhos celulares apreendidos desde o mês de agosto desse ano. De acordo com a Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), ao todo foram recuperados 75 celulares, oriundos de roubos cometidos na capital Macapá.


A Polícia Civil já devolveu a maior parte desse quantitativo às vítimas. Segundo o delegado Leonardo Alves do DECCP a média de celulares roubados por dia chega a 10 aparelhos, sendo os recuperados apenas 2 a 3. “A recuperação se dá a partir do momento que a vítima de um roubo faz o registro do boletim de ocorrência de roubo, a vítima se faz presente na delegacia munida da nota fiscal do aparelho celular com as informações de propriedade e compra”, afirma o delegado Leonardo.


ree

Foto: Polícia Civil


Ainda de acordo com o delegado, a partir das informações do aparelho como o e-mail da vítima, a Polícia Civil rastreia e consegue informações do novo usuário do aparelho celular. “São informações que nós solicitamos das operadoras de telefonia”, explica o delegado Leonardo Alves. Com isso se encontra o novo usuário do aparelho roubado, e é solicitada que compareça na delegacia para ser ouvida, se tenta descobrir de que forma a pessoa adquiriu, ou seja, se ela roubou ou comprou o celular roubado.


Geralmente o celular roubado e vendido é identificado quando o valor adquirido com terceiros, e não em loja, está muito abaixo do valor de mercado, com ausência da nota fiscal, da comprovação da propriedade do objeto; são indícios de que a pessoa que está comprando aquele aparelho celular pode vir, a saber, que aquele aparelho tem uma procedência no mínimo questionável.

 
 
 

Comments


001.png
bottom of page